Fale conosco: 3541-5383

Identidade Visual

A nova identidade visual da EFG reflete seu posicionamento e compromisso com o empreendedorismo e a gestão. Ela é uma evolução da nossa antiga marca. Foi desenvolvida para comemorar os 20 anos da instituição e marcar seu novo posicionamento diante de um mundo em constante transformação.

Nossa Marca
A nova identidade visual da EFG reflete seu posicionamento e compromisso com o empreendedorismo e a gestão. Ela é uma evolução da nossa antiga marca. Foi desenvolvida para comemorar os 20 anos da instituição e marcar seu novo posicionamento diante de um mundo em constante transformação.

EFG
A formação em gestão não acontece apenas no ensino técnico, mas também por meio dos projetos e propostas das disciplinas do ensino médio. Por isso a sigla EFG enfatiza nossa natureza de instituição de ensino voltada à gestão: Escola de Formação Gerencial. O
grafismo mostra um movimento das letras, da esquerda para direita, onde o G amplia-se ao final do processo. A ideia de três letras e de movimento também encontra sintonia com nossa proposta de entrada de alunos no 1º ano, e a sequência natural do 2º e 3º ano do ensino médio.

Movimento da esquerda para direita – a evolução do processo

Ensino Médio + Técnico
Para marcar graficamente essa composição dual e concomitante, a identidade visual da escola apresenta duas circunferências que se intercedem. A interseção é a porção ideal do melhor dos dois mundos, da qual o aluno faz parte. Esse elo é forte e também representa
nossos valores de parceria com a família e o compromisso com a nossa missão. 

Empreendedorismo e GestãoAs circunferências remetem aos conjuntos da matemática. Assim, ao empreender e gerir, o indivíduo utiliza composições e estratégias para atingir seus objetivos. Essa representação gráfica nos ajuda a contar e explorar as possibilidades da dinâmica do empreender e gerir.